Black Friday e Cyber Monday vieram dos Estados Unidos anos atrás. Recentemente, estes dias de barganha também são extremamente populares na Bélgica e na Holanda. Estes são os dias ideais para estimular suas vendas, e uma campanha de SMS pode ajudá-lo!
Porque o marketing por SMS é a melhor escolha para dias de barganha
93% dos usuários de smartphones sempre têm seu telefone celular ao seu alcance, e 98% deles lêem suas mensagens imediatamente quando chegam. Se compararmos isto com a proporção de 22% de e-mails abertos, há, portanto, uma clara diferença. Portanto, não há melhor maneira de contatar seu grupo alvo.
1. Tire proveito da concorrência
Os clientes estão inundados com mensagens promocionais de seus concorrentes. Portanto, certifique-se de se distinguir claramente da multidão. Isto é possível iniciando sua campanha mais cedo.
Envie alguns dias antes de Black Friday ou Cyber Monday um lembrete com suas melhores promoções para informar ao seu grupo alvo uma última vez que eles têm que estar com você para seus presentes.
2. Criatividade é a chave
Estar à frente de sua concorrência é um bom começo, mas você terá que sair de sua zona de conforto para realmente se distinguir do resto. Você pode fazer isso sendo criativo com sua promoção. Promovendo e marcando com criatividade suas promoções e ofertas, você pode atrair a atenção de seu grupo alvo que já está sobrecarregado com mensagens promocionais.
3. Segmentar suas listas de clientes
A coisa mais fácil a fazer é enviar todas as suas ofertas para toda a sua lista de clientes. Mas esta não é a abordagem correta. É melhor segmentar sua lista de clientes em grupos-alvo. Isto tornará a venda mais bem-sucedida, você terá menos opções de exclusão e suas mensagens não serão consideradas spam/desejadas.
4. Criar urgência na Sexta-feira Negra
As promoções aumentam à medida que a sexta-feira negra se aproxima. As empresas fazem isso para criar um senso de urgência junto ao cliente. Através de frases como "últimas unidades" e "termina amanhã", você pode tornar este sentimento ainda mais forte. Isto significa que os clientes não querem perder as ofertas e estão mais inclinados a comprar.
Você também quer lançar uma campanha de marketing SMS! Então, não deixe de criar uma conta teste e enviar algumas mensagens teste gratuitamente.