O SMS pode ser tão datado para alguns como o fax, mas esta simples tecnologia pode dar-lhe uma vantagem vencedora no actual mundo do comércio electrónico, onde os grandes gigantes da Internet quase se sobrepõem ao pequeno negócio. Como é que o SMS o pode ajudar? Simples, o consumidor é mais exigente do que nunca, e para eles é natural que a sua experiência de compra decorra sem problemas, e se houver problemas, eles querem uma solução rápida. Os SMS podem ajudá-lo com isto.
1. Ofereça um serviço extra graças ao SMS
Quer se trabalhe como uma multinacional global ou um arranque corajoso, o comércio electrónico está a tornar-se cada vez mais complexo. O poder de compra e a distribuição já não são as vantagens decisivas, precisa de encontrar outras formas de se diferenciar dos seus concorrentes. Através de SMS pode oferecer serviços extra, tais como actualizações, produto e serviço ao cliente, ... estas pequenas mensagens podem melhorar a experiência de compra e a satisfação, para que as pessoas regressem à sua empresa.
2. Satisfazer a experiência centrada no cliente de hoje
Não é o único fornecedor no mercado; mesmo que fosse o único retalhista local de um determinado produto, isso não significa que o seu cliente não possa encontrar um produto semelhante noutro local a um preço mais baixo. Para convencer os clientes da sua qualidade, tem de oferecer mais do que uma loja virtual inteligente ou um blog interessante.
A experiência, experiência, e serviço que oferece aos seus clientes é certamente tão importante hoje em dia. Um cliente tem quatro vezes mais probabilidades de comprar um produto a um concorrente se tiver um problema com o serviço, em comparação com o preço ou o produto. 55% dos consumidores indicam que estão dispostos a pagar mais por uma melhor experiência de compra.
O preço ainda é importante, mas já não é o foco do cliente. Diz-se por vezes que o cliente é rei, mas actualmente, o cliente quer sentir-se rei na sua loja. Actualizações rápidas por SMS e apoio podem ajudar a melhorar a experiência de compra.
3. O SMS tem inúmeras vantagens
Serviço ao cliente: se escolher que os clientes podem responder às suas mensagens de texto, eles podem facilmente comunicar com a sua equipa de pós-venda
Menos problemas de entrega: a elevada percentagem de abertura (98%) de mensagens de texto assegura que quase todos os seus clientes sabem exactamente quando a sua encomenda chega, ao contrário do que acontece com as mensagens de correio electrónico facilmente perdidas.
Sempre disponível: Sempre disponível: é sempre possível que os seus clientes não disponham de uma ligação à Internet em determinados momentos. Se utilizar SMS, as suas mensagens e notificações chegarão sempre, mesmo que o destinatário não tenha Wi-Fi ou 4G nesse momento.
Como pode utilizar os SMS na sua experiência de compra?
O SMS é uma ferramenta rentável e multifuncional. Está a considerar utilizar SMS para responder aos seus clientes e enviar notificações e promoções rapidamente?
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