Há inúmeras formas de utilizar o envio de mensagens de texto na sua empresa. Pode enviar códigos de login para acesso, um lembrete rápido, desejos divertidos de aniversário, horários ... para clientes e colegas. As aplicações são quase infinitas. Listamos algumas delas para si.
1. SMS como lembrete de marcação
Um cliente marca uma consulta ou reserva mas não aparece. Uma situação muito desagradável que certamente reconhece. Médicos, dentistas, restauradores, gestores de hotéis, advogados, ... todos terão experimentado pelo menos uma vez. Há uma boa probabilidade de já ter incorrido em despesas de preparação para a marcação de consulta. Se o cliente não aparecer, perdeu isso e o facto de não estar a gerar qualquer volume de negócios. Graças às notificações por SMS, pode reduzir drasticamente o número de no-shows enviando um lembrete sobre a marcação ou reserva consigo.
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2. SMS para planificadores de trabalho
Para o departamento de logística ou de RH de uma empresa, continua a ser um desafio pôr em ordem o planeamento do trabalho logístico. Especialmente se forem feitas alterações de última hora. É importante que a substituição seja rapidamente encontrada em tais situações, e a informação necessária precisa de ser entregue rapidamente à pessoa certa. Um SMS é um meio ideal nesta situação. Os textos são, de facto, normalmente abertos nos primeiros 5 minutos após a recepção, para que possa ter a certeza de que a sua mensagem será lida rapidamente.
Por exemplo, uma agência de emprego especializada em trabalhos flexíveis utiliza mensagens de texto para informar os estudantes sobre os trabalhos disponíveis e perguntar-lhes se eles estão disponíveis. Desta forma, eles tentam preencher as suas vagas o mais rapidamente possível. As respostas às suas mensagens são automaticamente entregues na sua caixa de correio ou ambiente web.
3. SMS como ferramenta de comunicação e notificação interna
O SMS é um meio de comunicação ideal para mensagens curtas e concisas porque as mensagens são frequentemente abertas e lidas imediatamente. As mensagens SMS podem também estimular e melhorar a satisfação/personalização entre clientes, colegas e funcionários. Envie os desejos fáceis de aniversário da Smstools e diga-lhes que pensa neles no seu dia especial.
4. SMS como parte da mistura de marketing
O departamento de marketing de uma empresa está sempre à procura da melhor combinação de meios e canais de comunicação para atingir o público certo. As possibilidades de utilização de SMS dentro da mistura de marketing são diversas. Se utilizar SMS como ferramenta de marketing, é possível personalizar tanto o texto como o remetente da mensagem. O grupo alvo pode também responder às mensagens recebidas.
5. Alertas SMS em caso de problemas
Um departamento de TI de uma empresa precisa de saber quando um website está em baixo, quando os servidores estão fora, ou quando o ar condicionado da sala do servidor funciona mal. Se isto não for constantemente monitorizado, é possível que isto não seja imediatamente notado. Ao configurar alertas SMS automáticos, os números definidos são imediatamente notificados quando uma determinada verificação é efectuada. Desta forma, podem ser tomadas medidas imediatas, e evitam-se custos elevados e desnecessários.
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