"Qual é a eficácia e a taxa de resposta do marketing de mensagens de texto?" Online, você pode ler dezenas de testemunhos de comerciantes, empresários e empresas... Mas também nos é dito para sermos críticos com todas as informações que podemos encontrar online.
Você não tem certeza se o marketing por mensagem de texto é para seu negócio? Então deixe-nos convencê-lo desta vez, não com testemunhos laudatórios e histórias, mas com números que falam por si mesmos.
- 98% das mensagens de texto são abertas
- 45% dessas mensagens são respondidas a
- 95% das mensagens são lidas em 3 minutos
- 75% dos consumidores querem receber ofertas via SMS
- As ofertas móveis são resgatadas 10 vezes mais do que as ofertas impressas
- 25% dos respondentes compraram como resultado do recebimento de um SMS
- Os destinatários de uma oferta de mensagem de texto têm 40% mais probabilidade de serem induzidos a comprar
Estes são números excepcionais, mas infelizmente, não podemos lhe dar 100% de certeza. Como em qualquer canal e meio de marketing, os resultados e o sucesso podem variar de campanha para campanha.
Entretanto, certas coisas podem influenciar a taxa de resposta de sua campanha. Aqui estão algumas dicas para ter certeza de que sua campanha seja um sucesso:
- Comece curto e poderoso
Chame a atenção imediatamente com uma curta e poderosa frase inicial.
- Palavras
Palavras como "rápido, compre agora, ofereça termina logo" funcionam muito estimulante.
- Diga quem você é
O destinatário da mensagem não deve ter que adivinhar quem você é. Sempre diga claramente quem você é e defina o nome de sua empresa como a identificação do remetente. Quando os destinatários desconfiam da mensagem, você corre um risco maior de não receber a mensagem. Além disso, isso não é bom para a sua imagem.
- O conteúdo de seu SMS
Certifique-se de que a oferta ou negócio seja realmente interessante para seus clientes. Além disso, explique claramente as medidas que eles precisam tomar para reivindicar a oferta.
- Sempre crie um link para seu website
Inclua sempre um link em sua mensagem e certifique-se de que o link funcione.
- Faça com que a mensagem seja relevante
Envie a oferta somente aos clientes que possam estar interessados nela. Segmentar seu banco de dados de clientes antes de iniciar uma campanha de SMS.
- Seja cuidadoso ao enviar sua mensagem
Somente envie mensagens de texto nos momentos em que os clientes possam responder. É importante que, se o cliente responder, você possa responder as perguntas de forma rápida e correta. Portanto, não envie mensagens após o horário de expediente.
Parece interessante, certo? Experimente você mesmo. Crie aqui sua conta de teste gratuita e envie suas primeiras mensagens de texto hoje mesmo.